sábado, 26 de abril de 2014

ALIMENTOS QUE PODEM REGENERAR O FÍGADO

estaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nutricionistas brasileiros sugerem nutrientes e combinações
Ingerir excesso de álcool, exagerar na ingestão de hidratos de carbono, principalmente na forma de açúcar ou doces, consumir enchidos ou mais gordura do que o necessário são pequenas causas que têm efeito no nosso fígado.
Algumas das consequências podem ser dores de cabeça ou outro tipo de mal-estar, mas existe a possibilidade de regenerarmos esse nosso órgão que é o mais afetado pelo consumo excessivo de bebidas e alimentos impróprios. Segundo um estudo de um grupo de nutricionistas brasileiros, se consumirmos durante dois dias alguns alimentos, poderemos recuperar a saúde do nosso fígado.
Os nutricionistas sugerem até alguns alimentos e combinações para o efeito. Um dos nutrientes que tem a função de limpar o fígado é o enxofre, presente principalmente em vegetais mais escuros, como a couve, os brócolos e o agrião. Um sumo de agrião e couve pode ser tomado duas vezes ao dia e tem efeitos surpreendentes.
Aminoácidos como a leucina, encontrado em carnes magras, por exemplo, ou a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão-de-bico também fortalecem as enzimas que limpam o organismo e ajudam a regenerar o fígado. Um estudo já divulgado pelo Instituto Nacional de Investigação Agronómica (Inra) francês reforça que uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice.
A fruta também tem um potencial anti-inflamatório e alimentos de coloração arroxeada, como couve roxa ou beterraba também contribuem igualmente para que este órgão fique mais limpo. Ainda alimentos, que tem alcalóides, como a rúcula, almeirão, mostarda e agrião são desintoxicantes. A substância também está nos chás: chapéu de couro, carqueja e boldo. A canela tem a capacidade de acelerar o metabolismo e reduzir o açúcar no sangue.

                                      https://www.riquezanatural.com.br/ref/heliomendes1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário