terça-feira, 12 de agosto de 2014

COMO VENCER O MEDO



Como vencer o medo


Como vencer o medo


por Bruno J. Gimenes


Diante do medo, há dois tipos de pessoas: as 

que reagem de um jeito positivo e as que fazem 

isso de uma maneira negativa. E você, qual 

deles escolhe ser? Preste atenção nisso, porque 

se você conseguir mudar o seu padrão habitual, 

você consegue mudar muitas coisas na sua vida.
Há um tempo atrás, estava fazendo a 

caminhada da tarde em Gramado, cidade onde 

eu morava antes de vir para Nova Petrópolis. 

No caminho, havia uma empresa de gás que 

tinha um rottweiler e ele era muito estressado. 

Quando eu ia passando por ali o cachorro 

escapou e veio furioso na minha direção. Eu 

estava com medo, muita adrenalina, naquele 

momento eu mergulhei profundamente num 

processo de fé e falei "Seja o que Deus quiser"!


Instantaneamente, experimentei uma sensação 

estranha, porque quando ele veio para cima de 

mim, eu apenas respirei fundo.Ele olhou, bateu 

a cabeça na minha perna, deu uma volta do 

meu lado e foi-se embora, em seguida

dono dele apareceu,chamando-o de volta

e o cão respeitou.

Com isso, lembrei de várias situações na minha 

vida em que o medo me colocou para cima, em 

que o medo fez com que eu aumentasse a 

minha fé, em que o medo fez com que eu 

tivesse uma reação diferente. E foi exatamente 

nessas situações em que o medo fez com que 

eu buscasse algo superior, algo mais forte, é 

que eu cresci.

No entanto, frequentemente, quando se 

apresenta um diagnóstico de doença, demissão 

no trabalho ou alguma situação ruim 

inesperada, a gente tem o hábito de cair para 

trás. 

O MEDO É UMA RAJADA DE ENERGIA

E essa energia percorre tanto o seu corpo 

energético quanto seu corpo físico e, quando 

isso acontece, você tem uma expansão de aura 

e, se bem feita, nesse momento acontece uma 

espécie de higiene áurica. Mas se você entrar 

nesse medo e transformar numa coisa negativa, 

você vai se densificando, você vai abaixando a 

cabeça para o mundo. Então, você precisa 

reconhecer os momentos de medo na sua vida e 

quando ele chegar e você disser: "Eu não sei o 

que eu vou fazer agora" é nessa hora que você 

tem que mergulhar nos profundos sentimentos 

de fé.

A FÉ E O MEDO SÃO CONTRASTES MUITO 

FORTES



Tecnicamente, quando você tem fé, a aura se 

expande, e quando você tem medo a aura se 

contrai. O sentimento de fé e o de medo fazem 

com que os chacras girem. Então, assim como a 

gente sabe que o orgasmo numa relação sexual 

com amor, com um sentimento elevado, pode 

higienizar a aura da pessoa e pode realmente 

fazer um bem, também cada vez que o medo 

bate à sua porta e você mergulha para dentro 

do processo de fé, você higieniza seu campo 

energético e expande a sua aura.

Todo mundo em algum momento sente medo: 

medo de não saber o que fazer agora, medo de 

não saber mudar o jogo, medo de não saber 

encontrar a saída, medo de que ela/ele vai 

largá-lo, de que não vai mais encontrar um 

trabalho igual, medo de que não vai mais ter a 

renda, de não ser próspero, medo de não 

conseguir conquistar o seu lugar, medo disso, 

medo daquilo. Mas todo o processo de medo é 

uma porta de entrada da fé: da fé na 

existência,da fé de que as coisas vão dar certo! 

Este é o poder do "Eu quero!". E você precisa 

expressar um lance, uma ideia, um pensamento 

positivo que seja contrário àquilo que está 

acontecendo para você.

Na nossa vida, tanto o medo como a fé são 

pontos numa régua e eles são contrastantes. 

Então, quando você está lá embaixo que seria o 

medo, você tem que jogar um pensamento para 

o outro ponto da régua. A questão é que é 

muito mais fácil ficar no mesmo ponto da 

régua. 

Se você está vibrando no medo, você tende a 

aceitar pensamentos de que a sua vida está 

destruída, de que realmente não vai dar mais 

certo, de que realmente você é um(a) 

desgraçado (a), de que realmente tudo 

acontece com você, de que você não tem força. 

Mas agora o ponto é o seguinte, as pessoas que 

conseguem grandes coisas em suas vidas são 

pessoas que conseguem fazer um grande 

contraste no momento em que o medo chega.

A presença do medo em sua vida significa que 

você não está tendo fé, não está tendo 

confiança na existência. Assim, quanto menos 

medo começar a surgir em sua vida, significa 

que você está indo por um bom caminho.


"O QUE EU ESTOU FAZENDO QUANDO SINTO 

MEDO"?

Existem dois tipos de ser humano:

- As que se comportam diante do medo indo 

para baixo;

- As que se comportam indo para dentro 

buscando a sua essência, o seu amor pessoal, a 

sua espiritualidade, a sua essência divina.

Eu desejo que você comece a prestar atenção e, 

quando o medo chegar, que seja simplesmente 

um momento focando você na importância de 

se entregar num processo de crença em algo 

maior, em si próprio, no fato de que você pode 

mudar o jogo e que você pode fazer a 

diferença, porque você realmente pode. E eu 

estou comprometido com você e estou 

acreditando profundamente que você pode.

Medo todo mundo tem, a grande diferença é o 

que você faz com ele. E, na maioria das vezes, o 

medo pode ser um trampolim para uma vida 

plena.




Gostou do artigo,interaja,tire suas dúvidas e mande 

sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário